ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vereador Ronaldo afirma que não exerce função de chefia na Prefeitura

Em sessão de Câmara nesta segunda-feira, 17 de agosto, o vereador Ronaldo se manifestou sobre as dúvidas do núcleo do Movimento Voto Consciente-Paraibuna encaminhadas a ele pelo Ofício MVC-P nº 20/2009, protocolado sob o número 1.195/2009. Mas detalhes aqui. Na tribuna, em explicações pessoais, afirmou que não exerce cargo de chefia no Executivo.

Num primeiro momento, demonstrou certa insatisfação com o questionamento deste grupo de cidadãos paraibunenses. Creditou a dúvida a um caráter oposicionista.

O grupo, entretanto, não possui caráter partidário. O Movimento Voto Consciente-Paraibuna não se coloca como situação ou oposição frente ao atual prefeito e qualquer dos vereadores. A composição do núcleo em Paraibuna é heterogênea, possuindo participantes de vários pensamentos políticos, e respeitando a posição de cada indivíduo. As reuniões são abertas à participação de qualquer cidadão, e todos são muito bem recebidos.

Após a sessão, este representante do Voto Consciente -Paraibuna buscou sanar o mal-entendido. O questionamento constante no ofício não foi feito em tom de afronta, apenas de esclarecimento. Nessa oportunidade, o Vereador Ronaldo reforçou não exercer cargo de chefia no Executivo, recebendo apenas os vencimentos do cargo de motorista, o qual ocupa em razão de aprovação em concurso público. Defendeu que a própria Lei Orgânica permite o acúmulo de função do mandato eletivo com o cargo público no Executivo. E afirmou que esse é o entendimento da legislação em geral, inclusive do Estatuto do Servidor Público. A vedação, segundo ele, se daria apenas no exercício de cargo comissionado em acúmulo à função de vereança.

O vereador disse que elaborará um documento mais detalhado sobre os esclarecimentos dados acima. Assim que o grupo receber a manifestação, ela será postada na íntegra neste espaço.

O Movimento Voto Consciente – Paraibuna é um grupo de cidadãos paraibunenses com foco em ações de cidadania e controle social. O sucesso da missão do grupo não se dará com a criação de inimigos, mas com a construção de parceiros. É como parceiro que os voluntários do grupo veem o Vereador Ronaldo, cada um dos demais vereadores, o prefeito e todos os cidadãos paraibunenses.

A próxima reunião do grupo ocorre no sábado 22, às 16 horas, na Associação Esportiva Paraibunense. O encontro é publico. Ficam aqui todos convidados a assistir e a opinar, independentemente da posição partidária pessoal.

Um comentário:

Willes de Toledo disse...

Cada vez mais demonstra-se fundamental o acesso a informações diretas da Prefeitura. Comprovar as afirmações do Vereador seriam muito fáceis tivéssemos acesso à folha de pagamentos da Prefeitura, tal como foi solicitado e até o momento não fornecida.