ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Resposta aos ofícios de apresentação e solicitações iniciais

Nos primeiros dias de abril o grupo foi ao protocolo do Executivo, Legislativo e da Fundação Cultural para retirar as respostas aos ofícios de apresentação e solicitações iniciais, que tiveram o prazo prorrogado.

Prefeitura Municipal de Paraibuna
Em 3 de abril, foi retirada a resposta da Prefeitura (Processo nº 395/09). O pedido deste grupo foi arquivado sob o argumento de carência de comprovação da personalidade jurídica e da legitimidade do coodenador-geral para representá-lo. O prefeito ainda considerou que já é o bastante respeitar o princípio da publicidade (art. 37, caput, CR) e submeter-se ao controle externo exercido pelo Tribunal de Contas e pelos vereadores. Cópia do parecer da Assessoria Jurídica da Prefeitura e do despacho de arquivamento está em posse do grupo.

Câmara Municipal de Paraibuna
Em 1º de abril, o Setor de Protocolo da Câmara Municipal informou que ainda não havia resposta.

Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva"
Também em 1º de abril, a Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva", complementou resposta anterior informando que as informações detalhadas sobre as depesas estão à disposição na Secretaria da entidade para consulta e esclarecimentos. Quanto aos diretores, identificou-os e anotou os vencimentos incluindo gratificações: Diretor Presidente, William Josehp Gomes, R$ 2.664,72; e Diretores Administrativo e Cultural, José Vicente Faria e Cláudio Nunes Queiroz, respectivamente, R$ 1.800,22. Anota-se que os mandatos extinguiram-se em 31 de março, aguardando-se, no momento, a indicação do novo Diretor Presidente pelo Prefeito Municipal. No sítio da Fundação, encontram-se a relação de empenhos dos meses de janeiro a março e o Parecer do Tribunal de Contas do Estado referente às contas de 2004, 2005 e 2007. O original, com maiores detalhes, está em posse do grupo.

Nenhum comentário: