ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Conhecendo João Batista


Em relação à pesquisa de conhecimento dos vereadores, segue abaixo a resposta do vereador João Batista, entregue ao grupo em 23 de março. O original está em posse do grupo. Os demais vereadores não responderam.

"Conforme ofício MVC-P nº 12/2009 e protocolo nº 357/2009, respondo as referidas questões:

1. Este é o seu primeiro mandato? Qual a sua atividade anterior?
Este é o meu quarto mandato, minha atividade é ser administrador.

2. Por qual partido o senhor se elegeu? Já pertenceu a outros partidos? Quais?
Eu fui eleito pelo PPS, e já militei em outros dois partidos: PSDB e PHS.

3. Qual a sua formação profissional?
Tenho vários cursos técnicos voltados para a área rural e pública. E no momento estou cursando o 4º ano da faculdade de direito.

4. Qual a principal função do legislativo?
Legislar nas matérias de todas as competências, fiscalizar as atividades do Executivo e das autarquias e sociedades de economias mistas. Representando assim aqueles que em mim acreditaram e contribuindo para uma Paraibuna melhor.

5. Qual a sua prioridade de atuação para este mandato?
Minha propriedade é lutar para que implantem o saneamento básico, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos, especialmente na área de saúde, e quem sabe fomentar o turismo com eficiência.

6. De que forma pretende exercer a sua função de fiscalizador do Executivo?
Pretendo fiscalizar com rigor observando o PPA (plano plurianual), LDO (lei de diretrizes orçamentárias), LO (lei de orçamentos). Manter contato com as diretorias para observar a boa aplicação dos recursos conforme a legislação.

7. Observações
A melhor maneira de fazermos com que os recursos públicos sejam aplicados em prol da sociedade é mantendo contato com as pessoas para sabermos se elas estão satisfeitas, caso contrário fazer proposituras para solicitar seus reclames ou sugestões e se possível resolver sua real necessidade, principalmente no âmbito coletivo.

Aproveito para parabenizar pela iniciativa, pois quem sabe assim as pessoas saibam o quanto podem contribuir para a boa aplicação dos recursos públicos e também para o bom desenvolvimento do nosso município.

Atenciosamente,

Vereador João Batista de Oliveira

Paraibuna, 21 de março de 2009."

Nenhum comentário: