ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Roda Viva discute reforma política nesta segunda


27/04/2009
CANDIDO MENDES
Cientista político e reitor da Universidade Candido Mendes
TV Cultura, às 22h10
Na internet, às 17h30


A série de escândalos e denúncias que surgem a cada ano reforça ainda mais a necessidade de uma Reforma Política, que há muito é discutida, mas sem sair da retórica. Enquanto isso, o sistema político brasileiro tenta corrigir erros e tropeça na burocracia em busca do interesse público.

Candido Mendes conhece os dois lados da questão. Como cientista social, analisa a vida política brasileira e a situação do Congresso e dos parlamentares. Mas ele também já esteve do outro lado, como deputado federal.

A sua vivência política no Congresso Nacional foi somada ao trabalho acadêmico que Candido Mendes desenvolveu e reproduziu em vários ensaios e livros.

Candido Mendes é formado em Direito e Filosofia e presidente da Sociedade Brasileira de Instrução, mantenedora da Universidade Candido Mendes, do Rio de Janeiro.

Entrevistadores: Alexandre Machado, TV Cultura; Merval Pereira, colunista do jornal O Globo; Sergio Lirio, redator chefe da revista Carta Capital; Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil.

Twitters no estúdio: Carlos Seabra, coordenador do Ipsp (http://twitter.com/cseabra); Vitor Cheregati, estudante (http://twittter.com/vcheregati);
Fotógrafo convidado: Luciane Zardo, analista de TI (http://www.flickr.com/photos/lucianenz)

Apresentação: Heródoto Barbeiro

Sobre a exibição

Todas as segundas, a partir das 17h30, o Roda Viva é exibido ao vivo na internet pela IPTV Cultura contando com todos os recursos da transmissão participativa: três transmissões simultâneas de diferentes ângulos do programa (a entrevista em si, os bastidores e o acompanhamento do trabalho do cartunista Paulo Caruso), participação do internauta por meio de um canal de bate-papo e do twitter, contextualização do tema em debate com acervo da TV e Rádio Cultura, cobertura colaborativa de twitteiros (convidados que enviam suas impressões do programa por meio de ferramenta de troca de mensagens intantâneas) e fotógrafo do Flickr.

A câmera de bastidor é ativada às 17h30 para acompanhar a chegada dos convidados à emissora e, durante os intervalos e ao final do programa leva ao entrevistado as perguntas dos internautas. A entrevista no estúdio do Roda Viva tem início às 18h30, quando o internauta passa acompanhar o programa que será exibido na TV Cultura e também o trabalho do cartunista Paulo Caruso.

No mesmo dia, a entrevista é exibida na televisão às 22h10 sem edição ou cortes e é reprisada na semana seguinte, na madrugada de segunda-feira, ou seja, de domingo para segunda, às 00h00.

Para mais informações: http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/

Fonte: http://www.tvcultura.com.br/

Nenhum comentário: