ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2009

Resposta aos ofícios de apresentação e solicitações iniciais

Na quinta-feira 5, o grupo foi aos órgãos oficiados retirar as respostas.

A Prefeitura, atráves de sua Assessoria Jurídica, solicitou a prorrogação do prazo para o fim do presente mês. O pedido foi atendido.

Na Câmara não havia qualquer resposta. Um ofício de reiteração foi protocolado hoje: Protocolo nº 352/2009. O prazo dado para reposta é de 15 dias em analogia ao art. 1º da Lei nº 9.051, de 18 de maio de 1995.

A Fundação Cultural informou que já pública o resumo dos balancetes em seu sítio. Além disso, afirmou que está elaborando leiaute para melhor detelhamento das contas. Pediu a prorrogação de prazo para atendimento ao ítem "b" do ofício de apresentação. O pedido foi atendido.

Nenhum comentário: