ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Câmara atenderá os pedidos do grupo

A assistente de secretaria, Ana Paula, esclareceu este coordenador que todas as informações solicitadas pelo núcleo de Paraibuna do Movimento Voto Consciente serão apresentadas pela Casa. Bastando o comparecimento. Em sendo necessárias cópias de documentos, a serem custeadas pelo solicitante, dependerão da aprovação da Diretoria Legislativa.

As informações pedidas pelo grupo, conforme Ofício MVC-P nº 2/2009, protocolo nº 117/2009, são:

a)A Lei Orgânica do Município, atualizada;

b)O Regimento Interno;

c)A Lei de Diretrizes Orçamentárias;

d)O Plano Plurianual;

e)A Lei Orçamentária Anual;

f)Informação sobre o local (quadro de aviso de amplo acesso público, jornal oficial ou sítio na internet) onde é dada a publicidade mensal da relação de todas as compras dessa Câmara Municipal, contendo a identificação do bem comprado, seu preço unitário, a quantidade adquirida, o nome do vendedor e o valor total da operação, mesmo as aquisições feitas com dispensa de licitação. Solicita-se aí inclusão, nos mesmos moldes, dos serviços e obras contratadas e alienações realizadas;

g)A identificação dos ocupantes e a remuneração integral, incluindo as gratificações, de todas as funções de confiança e cargos comissionados do quadro dessa Câmara Municipal. Em especial dos responsáveis por compras, almoxarifado, recebimento de serviços prestados, contabilidade e tesouraria;

h)A publicação desses dados e do relatório resumido da execução orçamentária (art. 165, § 3º, CR), balanço consolidado das contas, do relatório mensal dos empenhos emitidos durante o mês, dos orçamentos do exercício e os respectivos balanços do exercício anterior, dos resumos dos contratos e seus aditivos no sítio da Câmara Municipal; e

i)A publicação dos projetos de lei no sítio da Câmara Municipal.

Para o Ministério Público a Câmara havia dito que alguns dado já estavam disponíveis no site da Câmara e outros não seriam repassados. Veja aqui. E acompanhe todo o caso aqui. Cumpre anotar que o site não está atualizado. Principalmente, não há informação alguma sobre as contas.

O grupo buscará o diálogo com o Presidente da Câmara, o Vereador Klinger, para mais esclarecimentos.

Um comentário:

Willes de Toledo disse...

Excelente notícia!! Com isso poderemos avançar mais um degrau!!