ESTE BLOG, ASSIM COMO O GRUPO VOTO CONSCIENTE-PARAIBUNA, ENCONTRAM-SE INATIVOS. PERMANECEM AQUI A FIM DE REGISTRO.

O MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE é uma organização não governamental que acompanha as atividades da Câmara Municipal na cidade de São Paulo desde 1987, hoje atuando em âmbito nacional. Neste momento, inicia as atividades na cidade de Paraibuna com um grupo de voluntários coordenados e aqui representados por Rogério Francisco Borges Pereira Faria.

A missão da organização é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição. Almeja-se incentivar a ação participativa, somando forças na busca de solução para os problemas coletivos. A participação da sociedade civil e o exercício da cidadania são conquistas importantes para o fortalecimento da democracia. A organização é responsável por vários projetos na área da educação para o exercício da cidadania em escolas, entidades e empresas.

O grupo pretende estabelecer uma parceria com os órgãos da Administração Pública direta e indireta do município. E, através de uma relação de apoio e respeito mútuo, atento aos ditames constitucionais e legais em geral, administradores, legisladores e sociedade civil construirão uma Paraibuna cada vez melhor.


e-mail: contato@participaparaibuna.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Projetos do núcleo

O núcleo de Paraibuna, visando dar efetividade aos trabalhos, elaborou os projetos que orientarão os voluntários. Foram assumidos dois focos objetivos, o acompanhamento das licitações e a avaliação dos vereadores.

O projeto de acompanhamento das licitações, que tem como responsável a Letícia, tem por objetivos fiscalizar a regularidade dos certames. Assim, serão planilhadas as licitações acompanhadas. A idéia, é começar a publicar os dados aqui. Veja o projeto.

O projeto de avaliação dos vereadores, de responsabilidade do José Vicente, tem como objetivo publicar uma pontuação dos vereadores no fim do ano, de acordo com os critérios objetivos estabelecidos: a) frequencia nas sessões ordinárias; b) frequencia nas reuniões das comissões permanentes; c) quantidade de projetos de lei de iniciativa própria; d) quantidade de requerimentos apresentados; e e) resposta a pedidos de informação feitos pelo grupo. Para isso, serão planilhadas as sessões de Câmara e acompanhado o sancionamento e regulamentação dos projetos de lei e o atendimento dos requerimentos. Serão, assim, avaliadas as duas funções dos vereadores: legislar e fiscalizar o Executivo; além da participação e observância do princípio da transparência. Veja o projeto.

Claro que, para a obtenção dos resultados aos quais o grupo se propõe, ele depende da sua participação. Àqueles que querem uma cidade, um mundo melhor, essa é a chance de fazer a sua parte.

Entre em contato.

Um comentário:

Willes de Toledo disse...

A coisa tá profissional!! Muito bom, vamos conseguir!!